sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sindsaúde de Mossoró realiza assembleia


Trabalhadores discutem data da eleição da Regional e descontos do Pasep dos servidores municipais

Na quarta-feira, 28, no auditório da biblioteca municipal, a Regional do Sindsaúde de Mossoró e Região realizou uma assembleia com cerca de 150 servidores para discutir a prorrogação do mandato de sua diretoria, que se encerraria no mês de dezembro.


Os servidores aprovaram a prorrogação do mandato da atual diretoria e a definição das datas das inscrições das chapas (23/01 a 21/02/14), da assembleia de campanha eleitoral (22/01/14) e da eleição (26 a 27/03/13).


Além deste tema, a assembleia discutiu a luta contra o não pagamento do Pasep aos servidores. O pagamento deveria ter sido feito no mês de agosto e, até agora, não foi efetuado. Uma comissão foi estabelecida para ir até a secretaria da administração do município, no mesmo dia, para uma reunião com a secretária Fátima Marques. 


Segundo a secretária, para que houvesse o pagamento, os dados dos servidores deveriam ser enviados para a RAE. O pagamento estava previsto para o mês de novembro, no entanto, as informações dos servidores foram enviadas com erros. Ela garantiu que no dia 3 de dezembro o pagamento seria feito aos servidores.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Assembleia Geral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – SINDSAÚDE – REGIONAL MOSSORÓ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONVOCA todos os associados para a Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 28 de novembro de 2013, às 9h, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, Praça Redenção, 17 Centro, Mossoró-RN, tendo a seguinte pauta:

1. Informes gerais; 2. Prorrogação ou não do mandato da atual gestão; 3. Definição da data da realização de nova Assembleia para escolha da comissão eleitoral.

Mossoró-RN, 21 de novembro de 2013.

JOÃO MORAIS PEREIRA
DIRETOR REGIONAL 

Deu na Imprensa!

Servidores da saúde de Mossoró receberão repasse de valores conquistados com o PMAQ   


Fonte: TCM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Se vocês querem que a governadora vá embora...

SINDSAÚDE DE MOSSORÓ PARTICIPA DE ATO EM NATAL PELO IMPEACHMENT DE ROSALBA

Protesto desta quinta-feira (dia 31) reuniu em Natal servidores do estado e do município e terminou com ato na Assembleia Legislativa, onde foi entregue o pedido de impeachment da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM). O Sindsaúde/RN e o Sinai (sindicato da administração indireta) convocaram a manifestação, que contou com a participação de estudantes, professores, policiais civis e outras categorias. A Regional do Sindsaúde de Mossoró esteve presente com uma caravana de servidores. "As pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais por falta de assistência desse governo, que deixa faltar de tudo.", denunciou João Morais, coordenador do sindicato em Mossoró.


Vídeo - Fora Rosalba!

Coordenador do Sindsaúde de Mossoró defende o impeachment da governadora Rosalba

Protesto desta quinta-feira (dia 31) reuniu em Natal servidores do estado e do município e terminou com ato na Assembleia Legislativa, onde foi entregue o pedido de impeachment da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM). O Sindsaúde/RN foi um dos organizadores da manifestação. A Regional de Mossoró esteve presente com uma caravana de servidores. Veja vídeo com o coordenador João Morais.

A porta da rua é serventia da casa!

Sindsaúde/RN entrega pedido de impeachment de Rosalba

Protesto desta quinta-feira reuniu servidores do estado e do município e terminou com ato na Assembleia Legislativa, onde foi entregue o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.

Na manhã desta quinta-feira, 31, cerca de 400 pessoas participaram de uma marcha contra os atrasos no salário do funcionalismo estadual. O protesto foi convocado pelo Sindsaúde-RN e pelo Sinai, sindicatos que fizeram uma paralisação de 24 horas. Junto com estudantes, professores, policiais civis e outras categorias, eles percorreram a Avenida Rio Branco, interrompendo o trânsito, e seguiram até a Prefeitura e a Assembleia Legislativa.

Os servidores tomaram as escadarias da Assembleia Legislativa e fizeram um ato, acompanhados do boneco da governadora, que foi utilizada em agosto, durante a greve da saúde do estado e o acampamento em frente à residência da governadora. Em seguida, uma comissão protocolou o pedido de impeachment, que foi recebido por uma comissão de deputados, entre eles o presidente da Casa, Ricardo Motta (PROS) e Fernando Mineiro (PT).

A governadora foi denunciada por crime de responsabilidade e por improbidade administrativa, baseado na Lei 1.079, que, em seu artigo 75, permite a “todo cidadão denunciar o Governador perante à Assembleia Legislativa”. A denúncia responsabiliza o governo pelo não cumprimento dos direitos básicos, como saúde, educação e segurança. Destaca ainda o caos na saúde do Rio Grande do Norte, com a falta de atendimento, as mortes nos hospitais e a ausência de condições de trabalho dos profissionais, a exemplo da falta de fio de aço para cirurgias no Hospital Walfredo Gurgel. O documento entregue também denuncia a falta de investimentos nestas áreas, comparando com gastos como diárias e publicidade.

“O pedido de impeachment não é para ser feito apenas em caso de corrupção e roubo. A população tem que poder tirar um governante que não investe na saúde e deixa as pessoas morrendo no corredor. Vamos esperar mais um ano? Quantos irão morrer até lá?”, questiona Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN e autora do pedido. "Não vamos apenas entregar o pedido e ficar esperando os deputados. Vamos continuar com a campanha do Fora Rosalba, continuar na luta contra esse governo.", convocou.

O pedido foi assinado também pelos vereadores de Natal Amanda Gurgel (PSTU), Marcos Antonio (PSOL) e Sandro Pimentel (PSOL), além do presidente do PSTU-RN, Dário Barbosa; do professor da UFRN Robério Paulino, e representantes da CSP-Conlutas e da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre).

O ato também foi em apoio à greve dos servidores de Natal, que completou 16 dias, sem uma nova proposta da Prefeitura. No dia anterior, o prefeito Carlos Eduardo chegou a bater boca e arrancar as faixas de servidores, em frente à prefeitura. “O prefeito Carlos Eduardo congela os nossos salários, ignorando a nossa data base. Já a governadora Rosalba atrasa o pagamento. Os governantes parecem se importar só com a Copa e esquecem dos servidores e da população”, afirmou Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN.

Fonte: Sindsaúde Estadual