quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Deu na Imprensa: Protesto reuniu concursados em frente à Prefeitura

Aprovados no concurso da saúde promovem manifestação em frente ao Palácio da Resistência

A comissão de aprovados no último concurso público promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para o cargo de Agente de Combate a Endemias promoveu na manhã de ontem, 28, uma manifestação em frente ao Palácio da Resistência, com o objetivo de cobrar um posicionamento a respeito de convocações anunciadas em 2013.

"A gestão anterior, através da ex-secretária de Saúde, prometeu convocar no ano passado pelo menos 12 aprovados, o que ainda não aconteceu. Sabemos que existem vagas disponíveis, que houve desistências dos candidatos já convocados, mas o impasse continua, queremos uma posição oficial", diz José Cleilson, aprovado no certame realizado em 2010.

De acordo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Mossoró (Sindsaúde), há hoje na cidade 12 áreas descobertas pelo trabalho dos agentes de endemias. "Há um banco de reserva com mais de 300 aprovados e déficit de agentes de endemias em 12 áreas urbanas e toda a zona rural da cidade. Para se ter uma ideia, cada área dessa possui entre 800 a mil residências, a população mossoroense carece desse serviço, principalmente nesse período do ano, quando as chuvas começam", destaca João Morais.

Segundo o aprovado Paulo Dinarte, apesar de o município já ter nomeado os 60 agentes de endemias aprovados dentro do número de vagas estabelecidas no edital, como o concurso foi prorrogado até 20 de maio de 2015, há, conforme ele, a necessidade de novos profissionais na área. "Infelizmente, falta interesse em resolver as coisas, não há prioridade em áreas como saúde", relata.

A Prefeitura de Mossoró, através do Oficial de Relacionamento, recebeu a comissão dos agentes de combate a endemias e representantes do Sindsaúde e ficou acordado que a comissão faria um levantamento de todas as demandas para que a partir daí a Prefeitura possa tomar as devidas providências, dentro da legalidade.

Deu na Imprensa: Sindsaúde protesta em frente à Prefeitura

APROVADOS EM CONCURSO PARA AGENTES DE ENDEMIAS COBRAM CONVOCAÇÃO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ


Fonte: TCM