terça-feira, 27 de maio de 2014

Negociação

Prefeito de Mossoró oferece apenas 6% de reajuste aos servidores; Sindsaúde segue em Campanha Salarial e greve não está descartada

Nesta terça-feira (27), o Sindsaúde de Mossoró participou de uma audiência com o prefeito da cidade, Francisco Jr., e os secretários de Saúde e Administração. Na reunião, o sindicato apresentou as reivindicações da Campanha Salarial 2014 dos servidores municipais da saúde de Mossoró. Entre elas, melhorias para a saúde pública, melhores condições de trabalho, fim da sobrecarga de trabalho, convocação dos concursados e reajuste salarial de 20%, referente a perdas desde 2006. 

Confira toda a pauta no link 
http://sindsaudemossoro.blogspot.com.br/2014/05/campanha-salarial-2014.html

Sobre o reajuste salarial dos servidores, o prefeito afirmou que não poderia conceder os 20%, em função do limite prudencial da famigerada Lei de Responsabilidade Fiscal (sempre ela!). Francisco Jr. ofereceu apenas 6% (referente à inflação do período). O Sindsaúde de Mossoró disse ao prefeito que o percentual era insuficiente, longe do reivindicado, e avisou que a categoria, provavelmente, não aceitaria a proposta rebaixada, a ser discutida na próxima assembleia. Uma greve não está descartada.

A maior parte das reivindicações apresentadas não foi discutida na reunião desta terça (27). A mesa de negociação segue aberta, mas a próxima audiência será apenas no dia 18 de julho. No dia 2 de junho, o Sindsaúde realiza uma paralisação municipal, com ato público.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Campanha Salarial 2014

Sindsaúde de Mossoró se reúne com Secretário da Administração para discutir pauta de reivindicações

Nesta terça-feira (20), o Sindsaúde de Mossoró se reuniu com o secretário da Administração, Sebastião Almeida, para dar início às negociações da Campanha Salarial 2014 dos servidores municipais da saúde. Entre as principais reivindicações aprovadas pela categoria na assembleia do último dia 15, estão melhorias para a saúde pública, melhores condições de trabalho, fim da sobrecarga de trabalho, convocação dos concursados e reajuste salarial de 20%, referente a perdas desde 2006.

Nesta primeira conversa, o secretário informou que a Prefeitura pretende repor apenas a inflação do período, de 5,9%, e que não poderia oferecer mais em função da “conduta vedada” (mecanismo que impede algumas ações dos governos durante o processo eleitoral). O Sindsaúde já adiantou ao secretário que não aceita a proposta e pediu uma audiência com o próprio prefeito de Mossoró, Francisco Jr. (PSD). O secretário Sebastião Almeida afirmou que marcaria a reunião para a próxima semana.

No dia 2 de junho, o Sindsaúde marcou uma paralisação municipal com caminhada dos servidores, para reivindicar a pauta da campanha salarial.

PAUTA:
- Melhorias na Saúde Pública;
- Ampliação das equipes do ESF;
- Regularização da distribuição de medicamentos da Hiperdia, etc.;
- Cirurgias eletivas, por exemplo: ginecológicas;
- Reabastecimento e controle das farmácias;
- Laudos de especialidades em geral (exemplo: cardiologista);
- EPI, fardamento e bloqueador solar;
- Convocação dos concursados da saúde;
- Resolução para UBS da Ilha de Santa Luzia.

Campanha salarial:
- Reajuste salarial linear de 20%;
- Reajuste da gratificação do PSF em 59%;
- Reajuste do teto de concessão do Auxílio Transporte em 20%;
- Reajuste da GRAPS em 20%;
- Reajuste da Gratificação de Atividade Estadual em 20%;
- Criar calendário de pagamento mensal do PMAQ;
- Incluir a Graps  para os servidores do ESF.
- Revisão do plantão das UPA.
- Discussão do PCCR da saúde.
- Representação na Comissão de Revisão do PCCR do Sindsaúde.
- Mudança de nível dos servidores da saúde cumprindo o que esta no PCCR.

Dia 2 de Junho: Paralisação Municipal

Na imprensa | Sindsaúde planeja parada de advertência


Paralisação Municipal: todos convocados!


Atenção, Servidor!


terça-feira, 13 de maio de 2014

ASSEMBLEIA GERAL

Agentes de Saúde, de Endemias e demais Servidores da Saúde de Mossoró  

Quinta, dia 15, às 8 horas, no auditório do Hotel Vila Oeste.

PAUTA
- Campanha Salarial 2014; Informes sobre a reunião com a Secretaria Municipal de Saúde – PMAQ e convocação dos concursados; Melhorias na saúde pública.

Vamos escalar o time da luta e entrar em campo. Participe!


Abandono!

Hospital Regional de Assu está caindo aos pedaços

O abandono do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu, é mais um retrato do completo descaso do governo Rosalba (DEM) com a saúde pública do RN. Em visita ao hospital, a direção do Sindsaúde de Mossoró constatou que importantes áreas da unidade estão, literalmente, caindo aos pedaços.

Na enfermaria e no setor de pediatria, por exemplo, as camas e móveis estão enferrujados, o reboco das paredes está caindo e há parte da instalação elétrica exposta. No pronto-socorro, faltam leitos, não há vagas para internação e muitos casos são encaminhados para Natal ou Mossoró em função da ausência de infraestrutura.

Para piorar, os servidores estão sobrecarregados, se matando de tanto trabalhar. Para se ter uma ideia, faltam 2.950 servidores em toda a rede hospitalar do estado. Um absurdo.