terça-feira, 29 de julho de 2014

Mossoró: reunião da Comissão

Realizada a primeira reunião da Comissão que trata das pautas sindicais e revisão do PCCR

Foi realizada ontem (28/07/2014), a primeira reunião da comissão formada por representantes dos Sindsaúde, Sindiserpum e Secretários Municipais para tratar das pautas de reinvidicações dos servidores.
Nesse primeiro momento foram apresentados os pontos chave das duas pautas sindicais e proposto os seguintes encaminhamentos:

  • Unificação num único documento das pautas;
  • Divisão dos temas administrativos das dos temas da revisão do PCCR;
  • Secretários se prontificaram a trazer na próxima reunião (06/08) todos os impactos resultantes das alterações da mudança de nível de 3% para 5% e da insalubridade sobre o salário base;
  • Secretária da Administração trará o quantitativo de servidores que pediram desligamento do município, para atender o pedido de convocação automático das vagas que não geram despesa extra de imediato;

Na próxima reunião, tendo material mais consistente deverá ser marcado uma assembleia entre a base e os membros da comissão para tratar exclusivamente dos temas abordados na reunião.


sexta-feira, 25 de julho de 2014

MOSSORÓ: SUGESTÕES PARA O PCCR DA SAÚDE!

VAMOS A LUTA! ESTAMOS ESPERANDO SUA CONTRIBUIÇÃO AO PCCR DA SAÚDE!

Convidamos a todos os Servidores que fazem parte do Sindisaúde a fazer parte da construção de um PCCR mais digno para o Servidor!

Enviem suas propostas para os e-mails: 

  • sindsaude_mossoro@hotmail.com
  • josefnjunior@gmail.com



Sua participação é fundamental!!!

Mossoró: revisão do PCCR e demais pautas dos Servidores

Repasse da última audiência com a PMM dia 18/07/2014

O prefeito Francisco José Júnior recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) e Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDISAUDE). A reunião aconteceu no Salão dos Grandes Atos e contou com a presença do vice-prefeito Luiz Carlos e dos secretários Luiz Antônio (Transparência), Leodise Cruz (Saúde), Iêda Chaves (Educação) e Glaudionora Silveira (Administração).  
Depois de ouvir as reinvindicações das categorias, o prefeito sugeriu a criação de uma comissão para conduzir as negociações e também definiu um calendário de trabalho.
“Nós reconhecemos a importância e a legitimidade dos sindicatos, mas não podemos negociar separadamente com cada um. A maioria das pautas convergem e nós podemos avançar se unificarmos essa pauta de reivindicações”, falou o prefeito.
A sugestão foi aceita e a comissão para discutir a pauta da saúde foi formada respeitando a seguinte proporcionalidade: 02 (dois) membros do Sindiserpum (por representar várias categorias profissionais), 01 (um) membro do Sindisaúde, 03 secretários (saúde, transparência e administração).
Na reunião de hoje, também foi definido o calendário de trabalho e a primeira reunião do grupo foi agendada para o dia 28 de julho. Para a pauta da educação, será formada uma outra comissão, cujo os membros serão indicados posteriormente pelo sindicato. 
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
•    18/07 - Definição da comissão da mesa de negociação;
•    25/07 - Publicação da comissão no JOM;
•    28/07 - Primeira reunião da comissão e definição de encaminhamentos.

Fonte: Blog PMM