segunda-feira, 18 de abril de 2016

Angicos: enfermagem aprova greve por unanimidade e chama ato para terça 19/04





Nesta quarta-feira 13/04 toda a enfermagem de Angicos se reuniu em assembleia no PSF Alto da Esperança. As trabalhadoras já vinham em um processo de diálogo com a gestão municipal, processo esse que foi abandonado de forma unilateral pela prefeitura. Considerando que as demais saídas se fecharam, profissionais votaram pelo indicativo de greve por unanimidade.

Considerando que as técnicas de enfermagem de Angicos recebem o equivalente ao salário mínimo, e as enfermeiras não tem qualquer reajuste desde 2012, bem como a não-concessão de benefícios legalmente previstos como auxílio-alimentação e auxílio-transporte, bem como a precariedade das condições de trabalho, em especial da única moto disponível para a categoria trabalhar; a pauta de greve aprovada foi:
  1. Reposição das perdas inflacionárias acumuladas e ajuste salarial na proporção de 38%;
  2. Auxílio-alimentação no valor de 20% do salário;
  3. Auxílio e melhorias no transporte de profissionais;
  4. Revisão da insalubridade de 20% para 40%;

A categoria também reafirma sua luta em defesa do concurso público e do SUS 100% público, gratuito e de qualidade. Neste sentido, convida a população para um ato da saúde nesta terça-feira 19/04, em frente à Prefeitura Municipal de Angicos, deflagrando a greve da enfermagem municipal.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Trabalhadores prometem ampliar resistência contra o fechamento do Hospital da Polícia

Trabalhadoras e trabalhadores decidem em assembleia resistir até o fim em defesa do Hospital da Polícia: deliberando 1) lançamento da campanha pela contratação de uma equipe de médicos plantonistas e 2) a definição de um dia de luta contra o fechamento nesta segunda-feira 18/04, a partir das 08h, na unidade.



Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital da Polícia de Mossoró se reuniram em assembleia na tarde desta quarta-feira 13/04, contando com presença expressiva. A pauta discutida foi “Organizar a luta. Barrar o Fechamento do Hospital da Polícia de Mossoró”. No ato, profissionais, sindicato e a população realizaram falas defendendo o Hospital, contra o projeto de fechamento do governo, relembrando sua história e reafirmando sua necessidade para Mossoró e região.


Após dois atos públicos no Hospital, com a participação de servidores, usuários do SUS e representantes dos policias, e ampla divulgação da situação do hospital, frente à ameaça iminente do governo de transferir os poucos servidores que lá restam, o que levará inevitavelmente ao fechamento parcial da unidade, os trabalhadores se reuniram em assembleia para deliberar:  1) o início de uma campanha popular pela contratação de uma equipe de médicos plantonistas, no interesse de reativar a unidade em todo seu potencial; 2) realizar uma dia de luta contra o fechamento do Hospital da Polícia na segunda-feira 18/04, a partir das 08h.


Os profissionais do Hospital da Polícia garantem resistir com todos os meios legítimos contra o fechamento da unidade, para isso convidam os defensores do SUS para o dia de luta contra o fechamento do Hospital da Polícia, nesta segunda 18 a partir das 08h.  Mossoró não vai aceitar mais este ataque do governo Robinson. Nossos hospitais não podem pagar pela crise!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Angicos: com expectativa de greve, enfermagem espera diálogo por parte da prefeitura









A enfermagem de Angicos se reuniu com a prefeitura da cidade para dialogar sobre a pauta de reinvindicações da categoria. As trabalhadoras pautam o reajuste das perdas salariais referentes a 38,79% da inflação, bem como vale-alimentação, 40% de insalubridade e condições de trabalho adequadas.

Os servidores esperam diálogo por parte do prefeito Júnior. Há uma expectativa de que se os diálogos não fluírem, ocorra uma greve municipal. A prefeitura prometeu conceder a insalubridade às profissionais, e até agora não cumpriu. Desde 2012 as enfermeiras não recebem reajuste, e a categoria de técnicos de enfermagem recebe o equivalente ao salário mínimo.