Menu

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Deu na Imprensa

Funcionários da limpeza do HRTM realizam nova greve

Os servidores terceirizados para o serviço de higienização dos hospitais de Mossoró e região decretaram greve por tempo indeterminado na manhã de ontem. Os funcionários cobram o pagamento dos meses de salário atrasados, além do 13º salário. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Mossoró (SINDSAÚDE), João Morais, a empresa alega que não está pagando os funcionários porque não recebeu o repasse da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP).

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, afirmou que participou na tarde de ontem de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, e com representantes da empresa fornecedora de mão-de-obra terceirizada, na qual ficou acordado que o pagamento do 13º salário e dos dois meses em atraso será efetuado na próxima terça-feira.

Miguel Josino disse ainda que o Estado não tem nenhuma fatura em aberto além da referente ao mês de dezembro. O procurador também confirmou que existe um pagamento em aberto referente ao ano passado.

O representante da empresa terceirizada, Jonas Alves, afirma que o governo está devendo novembro e dezembro, além das faturas referentes aos três últimos meses de 2010. Jonas Alves afirma que a empresa está devendo apenas o décimo dos fu
ncionários, e não os dois meses, como a categoria afirma.

Fonte: Jornal de Fato - 22/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário