sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval

Bloco Acorda Peão fala de crise economica e corrupção do DEM
Bloco dos metalúrgicos de São José dos Campos traz crise da economia, corrupção em Brasília e golpe em Honduras. Ouça o samba.
Este ano o Bloco Acorda Peão, de São José dos Campos (SP), volta a abordar a crise econômica mundial. Mas também critica a política, com o dólar na cueca e o real na meia, numa referência direta aos escândalos recentes de Brasília.
O bloco já é tradicional e desfila hoje (13) pelas ruas da cidade. Há 12 anos, leva para a avenida sambas que tratam com humor e irreverência as bandeiras da classe trabalhadora.
O samba-enredo deste ano, de autoria do diretor do Sindicato, Renato Bento Luiz, traz o título “ É crise” e retoma o assunto já abordado em 2009. “A crise que abordamos este ano não é apenas econômica. Estamos assistindo a escândalos, golpes e maracutaias que começaram em 2009 e, ao que parece, permanecerão vivos em 2010. Os trabalhadores do Acorda Peão estão atentos a tudo isso”, afirma Renato.
Além da crise econômica e dos dólares usados para socorrer empresas privadas, o Acorda Peão faz críticas ao Prêmio Nobel da Paz dado a Barack Obama e aos escândalos de Brasília envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Aborda também o programa de habitação do governo Lula,“ Minha Casa, Minha Vida”, o Pré-Sal e o golpe de Honduras.
LEIA A LETRA E OUÇA O SAMBA!
“É CRISE”
Autor: Renato Bento Luiz
É crise
O mundo forra de dinheiro
Governo do mundo inteiro
Quer montar um hospital
E fazer cirurgia pra salvar o Capital
(Saia). Saia!
Deram o golpe no Zelaya, e o cara ficou mal
Veio a crise do apagão
E jogou o cara no chão
É “Minha Casa, Minha Vida”,
Futebol e Carnaval
Essa crise ele tempera com Pré-Sal (BIS)
(Mas que Demo?). Que Demo!
Demonizou Brasília
Passaram Arruda sem Guiné
O dólar foi pra cueca
E o real foi pro chulé
A burguesia no mundo
É incapaz
Deu para um assassino
O prêmio Nobel da Paz
No Carnaval
Eu vou chamar sua atenção
Me divertindo com o Acorda Peão (BIS)
Clique no play e ouça o samba!


Nenhum comentário:

Postar um comentário