quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Democracia

Eleições Sindsaúde/RN Mossoró: coleta de votos transcorre com normalidade

Normalidade é a palavra que melhor define a forma como está transcorrendo o processo eleitoral que irá escolher a nova direção do Sindsaúde/RN em Mossoró. A tranquilidade na coleta dos votos também é uma sensação presente entre mesários e servidores. Até o momento a Comissão Eleitoral não registrou nenhum problema na realização do pleito, com exceção da falta de algumas atas e envelopes de voto em separado, mas que já foi solucionada. "Não há nenhuma pendência que possa vir a atrapalhar as eleições. O que havia para resolver nós já resolvemos. Agora é só coletar os votos dos trabalhadores normalmente.", garantiu José Paixão, um dos membros da Comissão Eleitoral.

Mesários coletam voto de servidora; tranquilidade é marca da eleição

Servidores comparecem às urnas
Segundo os mesários responsáveis pelas urnas fixas dos Hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes, além da que está instalada na sede do sindicato, os servidores têm comparecido para votar em bom número. "A manhã foi bem movimentada por aqui, até porque esta é uma urna que está fora do local de trabalho, onde em geral as pessoas que não estão de serviço vêm votar", avaliou Betivânia Costa, mesária da Chapa 1. Milton Medeiros, mesário da Chapa 2, concordou com a colega. "Também acho que por aqui passou um bom número de trabalhadores. Todos votaram.", disse.

No Hospital Tarcísio Maia, o comparecimento dos servidores às urnas tem sido bem avaliado pelos mesários. Nilvan Rodrigues, mesário da Chapa 2, confirmou a tranquilidade da eleição até o momento e disse que a base da categoria não está deixando de votar. "Não houve problemas por aqui, tudo está ocorrendo normal, com democracia e participação dos trabalhadores. Acredito que hoje a gente coleta mais da metade dos votos do hospital.", afirmou Nilvan.

Os mesários Wilson Silva (Chapa 1) e Nilvan Rodrigues (Chapa 2), em uma das urnas do Hospital Tarcísio Maia

O mesário da Chapa 1, Wilson Silva, tem a mesma opinião. "O processo vem transcorrendo com lisura e comparecimento dos trabalhadores. Pela manhã teremos um bom balanço nas duas urnas. A perspectiva é que muitos servidores votem.", comentou.

Servidores reconhecem democracia nas eleições
No Hospital Rafael Fernandes, a secretária de serviço social Catarina Rodrigues ressaltou a importância de uma eleição democrática. "Esse processo democrático é muito importante para fortalecer o sindicato, pois quando a gente precisa de alguma coisa a gente procura o Sindsaúde. Afinal, sindicato é pra lutar pelo trabalhador, pelos nossos direitos.", enfatizou a servidora.

A secretária de serviço social do Hospital Rafael Fernandes, Catarina Rodrigues, durante votação

Técnica de enfermagem no Hospital Regional Tarcísio Maia, Núbia Ferreira aprovou a forma como está sendo conduzida as eleições. "Está uma eleição boa, calma e este é o momento de escolher quem vai lutar por nós. É importante a gente escolher quem vai entrar lá. É pra isso que serve uma eleição democrática.", destacou a técnica de enfermagem.

A técnica de enfermagem Núbia Ferreira votou e elogiou a democracia do processo

A enfermeira Ivanice de Oliveira confirmou o que muitos outros servidores estão reconhecendo. "Eu acho que ter uma eleição democrática é muito importante porque é este sindicato que a gente procura para resolver nossos problemas.", disse.

Enfermeira do HRTM, Ivanice de Oliveira disse que eleição democrática é importante para sindicato

Servidor deixou seu voto na urna do sindicato para escolher nova direção

O agente de endemias Fábio Almeida foi o primeiro a votar

Nenhum comentário:

Postar um comentário