quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sindicato em luta

SINDSAÚDE MOSSORÓ VOLTA A MOBILIZAR SERVIDORES CONTRA TRANSFERÊNCIA DA OBSTETRÍCIA DE ASSÚ

Movimento também cobrou do governo do Estado o pagamento das férias e plantões eventuais atrasados


No dia 13 de julho, o Sindsaúde/RN de Mossoró voltou ao município de Assú para mobilizar os servidores do Hospital Dr. Nelson Inácio dos Santos contra a transferência do setor de Obstetrícia para uma Policlínica privada. A suspeita ganhou mais força depois que os donos da instituição e a Prefeitura declararam apoiar o projeto, embora a decisão seja do governo do Estado, que ainda não se manifestou oficialmente a favor da transferência.


Na ocasião, o Sindsaúde Mossoró também aproveitou o momento para cobrar da governadora Rosalba Ciarlini o pagamento imediato das férias e dos plantões eventuais dos servidores, em atraso desde o ano passado. O sindicato ainda denunciou a existência de apenas um maqueiro nas segundas-feiras e o atraso nos salários dos funcionários da empresa terceirizada JMT Service.

Para a mobilização em Assú, o sindicato levou cerca de 20 trabalhadores de Mossoró para ajudar na luta contra o fechamento da Obstetrícia do hospital. A direção estadual do Sindsaúde protocolou uma denúncia junto à Promotoria do município para que seja averiguado o caso. A Regional de Mossoró permanece vigilante na luta para que o serviço continue público. “Nós defendemos uma saúde 100% pública e estatal, não aceitamos transferência de dinheiro público para o setor privado. É preciso investir mais no hospital de Assú, e não transferir o serviço daqui para uma clínica privada. Se isso acontecer, o dono da clínica vai receber mais dinheiro do SUS, enquanto o hospital público ficará com menos investimentos.”, defendeu João Morais, coordenador do Sindsaúde de Mossoró.

E completou: “Nosso sindicato estará vigilante e vamos acompanhar a audiência que discutirá o assunto. Convocamos mais uma vez os trabalhadores e a população para lutar em defesa da Obstetrícia de Assú.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário