segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Saudade

UM ANO SEM DA GUIA

No dia 8 de setembro, completou-se um ano do adeus da ex-diretora do Sindsaúde Mossoró, Maria da Guia Ferreira, mais conhecida como Da Guia. Mesmo depois de um ano de sua partida, as saudades continuam presentes. “Impossível esquecer o jeitão alegre, a dedicação e a honestidade de Da Guia. Foi uma companheira de grande valor para a luta dos trabalhadores. Está nos fazendo falta.”, declarou João Morais, diretor do Sindsaúde Mossoró.

Maria da Guia foi vítima de um câncer no pulmão, tinha 58 anos quando faleceu e era auxiliar de saúde. Esteve à frente do sindicato durante dez anos. “Ela sempre foi muito atuante, participava de todos os movimentos. Tinha uma grande capacidade de organizar as pessoas para as lutas.”, lembrou Jussirene Oliveira.

A companheira Maria da Guia nasceu em 4 de julho de 1952 e, infelizmente, faleceu no dia 8 de setembro de 2010. O Sindsaúde reforça sua solidariedade a todos os familiares diante de uma perda tão grande e lembra que Da Guia estará sempre em nossas vidas e em nossas lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário