quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sem lutas

DIREÇÃO ESTADUAL DO SINDSAÚDE NÃO QUER A GREVE

No dia 23 de setembro, cerca de 100 servidores estaduais da saúde foram às ruas de Mossoró protestar contra o descaso do governo Rosalba Ciarlini (DEM). A mobilização ocorreu na Praça da Independência e contou com a participação de servidores de Natal, Pau dos Ferros, Apodi e Assú. Entre as reivindicações, estão o pagamento das indenizações e o reajuste salarial de 7,1%. Os servidores cobram também o pagamento da progressão de 3%, conforme avaliação de desempenho realizada em novembro do ano passado.

Direção estadual não quer greve
Nas assembleias realizadas em Natal, a direção estadual do Sindsaúde tem feito o papel contrário de um sindicato de luta. Ao invés de preparar e incentivar os servidores para a greve, está transmitindo o medo para a categoria, argumentando que os trabalhadores que fizeram greve esse ano foram derrotados e tiveram o ponto cortado.

“A categoria não descarta a possibilidade de declarar greve. O problema é que a direção estadual do Sindsaúde não quer. Eles (a direção em Natal) não estão mobilizando os trabalhadores como deveriam fazer, não há reuniões nos hospitais para organizar e encorajar a categoria para uma greve.”, denuncia João Morais, do Sindsaúde de Mossoró. “Em nossa região, nós organizamos e preparamos as greves, como por exemplo em Felipe Guerra. Mas a direção estadual não tem feito o mesmo com os servidores do Estado.”, completa.

A responsabilidade de iniciar uma greve no Estado é da direção estadual. As regionais devem acompanhar a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário