sábado, 14 de julho de 2012

Deu na Imprensa

Servidores terceirizados da saúde estão há três meses com salários atrasados

Servidores terceirizados do Hospital Rafael Fernandes (HRF), da II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) e do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) realizaram ontem (13), pela manhã, no HRF, movimentação reivindicando o pagamento dos salários referentes aos últimos três meses. Cerca de 150 funcionários estão sendo prejudicados pelo atraso dos salários.

De acordo com o diretor regional do Sindicato de Saúde (Sindsaúde), João Morais, a empresa JMT Service, que contrata os funcionários para atuar nas unidades de saúde do município, justificou o não-pagamento dos empregados dizendo que não houve repasse de verba por parte do governo.

"Foi informado aos servidores que o pagamento seria realizado no dia 10 deste mês. No entanto, nenhuma medida foi tomada a esse respeito até o momento. Os funcionários realizaram então a movimentação para terem seus direitos atendidos. O que está acontecendo é uma injustiça trabalhista, pois até uma denúncia a esse respeito já foi realizada no Ministério Público e ninguém resolve nada", disse João Morais.

Ele complementa dizendo que uma possível paralisação do serviço pode trazer grandes prejuízos para a população.
"Esses servidores trabalham diretamente na higienização das unidades de saúde. Com a suspensão de suas atividades, os hospitais correm sérios riscos de contaminação, tendo como consequência futuros casos de infecção hospitalar em seus pacientes", esclareceu o presidente do Sindsaúde.

Além dos salários, os trabalhadores ainda cobram da empresa que presta serviços ao Governo do Estado o pagamento das férias e o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como botas, luvas, fardamento e óculos.


Fonte: O Mossoroense - 14/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário