segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Resultados urna à urna da eleição estadual do Sindsaúde (II Regional Mossoró)

É preciso respeitar a vontade da categoria


Os servidores da saúde foram às urnas. Mesmo no fim de ano, quase sete mil votaram, e a ampla maioria na Chapa 1, da atual direção do sindicato. A diferença entre a Chapa 1 e a segunda colocada é de mais de 1.300 votos. 

Foi um esforço enorme garantir a eleição, preparar toda a estrutura e principalmente, percorrer os locais de trabalho para que todos participassem. As eleições ocorreram de forma transparente, organizadas e acompanhadas do início ao fim pelos representantes das chapas. A vontade da maioria ficou evidente, pela grande diferença dos votos e não pode ser questionada.


Mas, infelizmente, a chapa 3 tentou (e ainda tenta) questionar a eleição e a legitimidade da chapa eleita. Em uma atitude completamente irresponsável, entrou na Justiça pedindo a suspensão das eleições, no domingo, horas antes de começar. As urnas já tinham até saído do sindicato. Imagine o estrago político (e também financeiro) que causaria a suspensão das eleições! 


Percebendo a derrota, a Chapa 3 desistiu de brigar pelo voto e passou a questionar tudo. Primeiro criticou que eleitores que estivessem sem documento pudessem votar, mesmo constando o nome na relação, como sempre ocorreu. Depois passou a esperar pra ver se a eleição atingiria ou não o quórum...

Não há como questionar o resultado destas eleições. Muito menos colocar em dúvida a legitimidade da nova diretoria, como tenta a chapa 3. Não permita que queimem o seu voto novamente, como em 2012. Atitudes irresponsáveis como essa enfraquecem o sindicato e afastam os colegas da luta. Defenda o sindicato e fortaleça a nova diretoria. Precisamos da união de todos para enfrentar os ataques dos governos, que jogam a conta da crise aos trabalhadores.


A categoria decidiu e sua decisão deve ser respeitada. O Sindicato somos nós, nossa força e nossa voz. 


Confira os resultados urna a urna da regional de Mossoró















Veja o restante das urnas em todo o RN no álbum a seguir:








Nenhum comentário:

Postar um comentário