quinta-feira, 7 de julho de 2016

Profissionais da saúde catam papelão para sustentar Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher passa por um processo de sucateamento e desabastecimento por parte do Governo. O Governo do Estado tentou fechar a unidade duas vezes no ano passado. Como não conseguiu, por pressão da sociedade, segue cortando verbas do Hospital. Já falta água mineral, comida (servidores e pacientes já estão há meses comendo apenas soja), sem contar a carência de luvas, sabão, e de equipamentos essenciais como o autoclave. Os próprios trabalhadores tiram do próprio bolso recursos para sustentar o funcionamento do hospital.
Sindsaúde Mossoró registra depósito de papelão na lateral do Hospital da Mulher. O papelão é juntado pelas trabalhadoras e trabalhadores, para ser vendido e remeter fundos ao Hospital. Profissionais organizam rifas, sorteios, cotas para manter o serviço funcionando na medida do possível.
É necessário que a população apoie os trabalhadores e trabalhadoras, que estão em defesa da saúde pública, e diga um NÃO para o ajuste fiscal, os cortes de verbas na educação e na saúde, ao sucateamento e privatização do SUS em Mossoró, no RN e no Brasil.

Confira a denúncia do sindicato no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário