quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Hospitais públicos sem segurança após demissão em massa de vigilantes



Hospitais públicos de Mossoró e de todo o Rio Grande do Norte estão sem vigilância.  Situação ocorre após demissão em massa na Garra Vigilância, deixando centenas de trabalhadores da segurança desempregados em todo o estado. A insegurança paira entre profissionais e pacientes. No Hospital Regional Tarcísio Maia e Hemocentro, foram fechados todos os acessos, com exceção do portão principal. No Hospital da Mulher também não há mais segurança na entrada.

Esta situação teve origem na maneira que o governo Robinson trata os trabalhadores da sáude, principalmente os terceirizado. Os terceirizados não tem estabilidade no emprego nem direitos trabalhistas básicos, e por isso sofrem diversos abusos. Os vigilantes, além de passarem mais de três meses trabalhando sem receber salário, ainda foram demitidos emmassa e sem receber o que era devido. O governo decidiu realizar nova licitação, contratando a empresa Interfort em até 180 dias, mas isto não resolve a situação das centenas de vigilantes, pais e mães de família, que foram demitidos injustamente. É necessário defender os postos de trabalho e aceitar nenhum emprego a menos. 


O Sindsaúde expressa toda a solidariedade à luta dos vigilantes. Para garantir a segurança dos profissionais e usuários do SUS, é necessário se posicionar em defesa da categoria dos seguranças, defendendo que sejam readmitidos em seus postos de trabalhos, mantendo seus salários e benefícios, bem como o recebimento imediato de todos seus créditos trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário