quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tomógrafo do Tarcísio Maia é uma conquista dos trabalhadores



Após mais de um ano em falta, o tomógrafo foi reinstalado no Hospital Regional Tarcísio Maia neste mês de dezembro. A reinstalação do tomógrafo foi uma necessidade da população de Mossoró e região, bem como uma reivindicação histórica dos profissionais da saúde que foi enfim atendida.

O tomógrafo foi uma conquista da luta dos trabalhadores da saúde, junto da população. Não foi um favor do governo ou de algum deputado. O Sindsaúde Mossoró sempre denunciou a situação dos hospitais públicos e do SUS em geral e cobrou melhorias às autoridades. Pelo menos desde dezembro de 2015 nosso sindicato vem batendo na tecla do tomógrafo, seja na imprensa estadual (Tribuna do Norte), seja na imprensa local (Jornal deFato), seja pelo blog do Sindsaúde Mossoró [1] e [2]. Com a publicação do “Relatório sobre a questão do Tarcísio Maia” – amplamente divulgado nos meios de comunicação, conseguimos aliados como a OAB e o Ministério Público. E não fazendo apenas denúncias, mas também chamando atos públicos para cobrar melhorias para o hospital.

Repetimos: a instalação do tomógrafo não foi um favor da classe política. O povo de Mossoró não esqueceu os crimes de Robinson Faria: o fechamento do Hospital da Polícia e do Hospital da Mulher. As melhorias que vieram para o Tarcísio Maia vieram a duras penas para o Sistema Único de Saúde do oeste potiguar como um todo. Com o congelamento das verbas da saúde promovido pelo governo Temer, e os cortes e sucateamentos promovidos pelo governo Robinson, os trabalhadores da saúde devem começar 2017 com a certeza que só a luta muda a vida, ou no mínimo, só a luta será capaz de não piorar ainda mais a precária situação que a saúde pública já se encontra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário