sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Apagão no HRTM: Saúde reivindica pagamento dos salários atrasados


Na manhã desta sexta-feira 11/01 o Sindsaúde Mossoró, junto de servidoras e servidoras estaduais da saúde, promoveu o ato denominado “Apagão do HRTM”, em protesto à omissão da governadora Fátima Bezerra (PT) a respeito dos salários atrasados. A mobilização ocorreu um dia após o Apagão no Hospital Walfredo Gurgel, que foi deliberado em assembleia no dia 04 de janeiro.
Importante frisar que não é apenas o décimo terceiro salário de 2017 que continua atrasado, o débito cresceu, e foi somado ao atraso no pagamento do mês de novembro (para os servidores que ganham acima de 5 mil), dezembro, e também o 13° de 2018.
A governadora Fátima (PT) prometeu solucionar o caso, porém em seu primeiro pronunciamento, não indicou qualquer solução quanto aos salários atrasados. Consideramos que a medida do governo - antecipação dos 30% do salário de janeiro – apenas visa a varrer a sujeira para debaixo do tapete, e inclusive irresponsável com o grande débito do Estado do Rio Grande do Norte para com o funcionalismo público. Demandamos a apresentação de um calendário de pagamento que sinalize o compromisso do pagamento dos salários atrasados de novembro (para os que ganham acima de 5 mil), dezembro e também o 13º de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário