segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Agentes de Saúde

Luta pelo enquadramento correto dos agentes no Plano de Cargos continua

Em reunião com o Secretário da Cidadania, Francisco Carlos, realizada no início de agosto, a Regional do Sindsaúde Mossoró voltou a debater com a Prefeitura a garantia do pagamento do auxílio-transporte aos servidores e o enquadramento correto dos Agentes de Saúde no tempo de serviço do Plano de Cargos (PCCS).

Durante a reunião, o Secretário da Administração, Manoel Bizerra, pediu a Francisco Carlos para consultar o Procurador do município, Ancelmo de Carvalho, sobre a possibilidade do enquadramento dos agentes no PCCS no tempo que reivindica o sindicato.

Mas o advogado do Sindsaúde Mossoró, Josimar Nogueira, disse que não há problema em garantir o enquadramento correto e já está adiantando ações na Justiça para que os trabalhadores tenham seu direito corrigido.“O trabalhador precisar vir ao sindicato e trazer cópia da identidade, CPF, carteira de trabalho e contracheque de 2010 para que possamos dar entrada nas ações individuais.”, orienta Josimar.

Auxílio-transporte
A luta que os agentes de saúde e de endemias travaram junto com o Sindsaúde em defesa do auxílio-transporte rendeu vitórias. Agora, o direito é garantido a todos os servidores. Aqueles que ainda tiverem problemas para receber o auxílio devem procurar a Secretaria de Administração, pois o sindicato já encaminhou uma lista com o nome de todos os servidores da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário