sábado, 22 de janeiro de 2011

Desemprego

Mossoró fica com saldo negativo na geração de empregos em dezembro

O levantamento detalhado por município do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi divulgado quinta-feira, dia 20. Conforme dados, no comparativo do número de trabalhadores entre admitidos e desligados, Mossoró teve um saldo negativo em dezembro do ano passado, ficando na 8º posição, atrás de cidades menores do Rio Grande do Norte. Já no balanço anual houve uma variação positiva no que se refere às novas admissões na cidade.

De acordo com o Caged, Mossoró apresentou, no mês
de dezembro, 1.921 admissões e 1.970 desligamentos, resultando em um saldo negativo de 49, que representa -0,1%. Com essa marca, a cidade ficou na oitava posição no ranking da Evolução do Emprego Formal nos municípios com mais de 30 mil habitantes do RN, tendo à frente Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Santa Cruz, Assú, Nova Cruz e Apodi.


No comparativo com o mesmo período dos dois últimos anos, onde Mossoró ficou na 13ª posição no ranking no Estado, com saldo negativo de 1,15%, o Caged mostra que houve uma redução significativa no valor percentual de trabalhadores admitidos e desligados

Fonte: O Mossoroense - 21/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário