domingo, 30 de janeiro de 2011

SUS abandonado

Direção da Casa de Saúde se revolta com proposta infundada da PMM

A situação da Casa de Saúde Dix-sept Rosado atravessa mais uma semana sem resolução do caso do pagamento atrasado de funcionários. A instituição hospitalar já esclareceu sua dificuldade financeira devido principalmente a irregularidades no repasse, glosas e dificuldade com o processo de credenciamento de leitos da UTI neonatal.

O diretor da Casa de Saúde, André Néo, reconhece a situação difícil, mas contesta o que está sendo divulgado pelos participantes dos protestos. "É lamentável que a única maternidade da região esteja paralisada por tanta dificuldade, mas o que é verdade é que o atraso é de pouco mais de vinte dias, e não de dois meses como está sendo divulgado", esclarece André Néo, garantindo que o mês de novembro está pago, e apenas dezembro está em atraso.

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) chegou a declarar que anteciparia a verba do SUS caso o hospital emitisse documento solicitando tal ação. A emissão do documento é descartada pela direção da Casa de Saúde, já que consta no registro do Ministério da Saúde que a verba foi depositada no Fundo Municipal de Saúde desde 7 de janeiro corrente. "Como eles querem um documento de antecipação, se eles já receberam o dinheiro de dezembro? Antecipar seria pagar janeiro. Nós só queremos a produção de dezembro, que resolveria todo impasse atual", indaga e esclarece André Néo.

A situação financeira ruim ao longo dos anos faz com que a Casa de Saúde Dix-sept Rosado passe por dificuldades em vários momentos. A situação atual já foi prevista pelo diretor. "Eu sempre falei que se permanecesse como estava a situação ficaria inviável. Se não houver esforços para o credenciamento de nossos projetos, a Casa de Saúde pode seguir o mesmo caminho de outros grandes hospitais de Mossoró e fechar as portas, o que é um prejuízo enorme para a população", lamenta André Néo.

Fonte: jornal O Mossoroense - 30/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário