quarta-feira, 16 de março de 2011

Deu na Imprensa

Encontro entre Secretaria de Saúde e profissionais não chega a acordos conclusivos e categoria ameaça greve

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) de Mossoró reclama de mais situações irregulares no setor. Desta vez, o problema é o pagamento do terço de férias e de indenizações de plantões eventuais.

Para solucionar o caso, a categoria se reuniu com a secretária de Planejamento e Gestão, Dorinha Burlamaqui, ontem, 14, na II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap). Resultado: "A reunião não foi muito proveitosa, não porque a secretária não nos deu uma resposta", contou o presidente do Sindsaúde em Mossoró, João Morais.

Sobre a possibilidade de entrar em greve, o presidente comentou: "Pensamos em fazer, não vai demorar muito. Mas nesta primeira semana vamos estar passando o informativo para a categoria", informou.

Segundo Morais, a secretária informou que o atual Governo do Estado "tem prioridade em pagar o que corresponde à gestão dela a partir de 2011. Mas nós temos as férias de fevereiro também, que ainda não recebemos". Dorinha teria lhe prometido ainda entrar em contato com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Manoel Pereira, até amanhã, 16, depois um posicionamento oficial será dado.

ATRASO

Os profissionais de saúde alegam que, desde outubro, tiraram férias e não receberam o terço correspondente. Eles dizem que o governo anterior alegou falta de verba quando estava saindo e que o atual declarou a mesma coisa quando entrou.

Há problemas também no atraso do pagamento dos servidores terceirizados da empresa JMT, que sofrem com os plantões eventuais trabalhados em junho do ano passado e ainda não pagos. Neste caso, a situação parece ainda pior. "Esse é que não sai mesmo", desabafa Morais.

Fonte: Jornal O Mossoroense - 15/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário