quinta-feira, 17 de março de 2011

Deu na Imprensa

Sindsaúde convoca agentes de endemias para discutir irregularidades em concurso

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN), de Mossoró, convoca assembleia com os agentes de endemias para avaliar possíveis erros nas provas do último concurso realizado para a categoria pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM). O encontro será hoje, 17, às 15h, na sede da associação.

Segundo o presidente do Sindsaúde em Mossoró, João Morais, os exames questionavam assuntos não inclusos no edital e má elaboração da prova. "Três questões discutiam assuntos que não foram inclusos no edital, como, por exemplo, qual a principal função do carboidrato e qual a fruta que tem mais vitamina C", conta.

Ele interroga a utilidade de tais assuntos para exercer cargo de agente de endemias. "Todo conhecimento é importante, claro. Mas no que saber dessas coisas vai ajudar a combater doenças como dengue e calazar?", questiona.

Morais conta ainda que contatou a empresa responsável pelo concurso, a João do Vale, do Piauí, para anular algumas perguntas das provas. Afirma ainda que a Justiça já foi acionada para tratar do assunto, mas que é preciso informar a categoria sobre o que está acontecendo.

"Entrei na assessoria jurídica para pedir a anulação de pelo menos três questões. Encaminhei também um ofício à João do Vale. A assembleia é para esclarecer as ações com a categoria, porque decisões como está devem ser tomadas em assembleia", completa o presidente.

Fonte: jornal O Mossoroense - 17/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário