domingo, 20 de outubro de 2013

Deu na Imprensa - mobilização

Sindsaúde protesta contra a transferência de servidores do Hospital Rafael Fernandes

Ocorreu na manhã de ontem um protesto em frente ao Hospital Rafael Fernandes. Cerca de 50 funcionários se manifestaram contra a transferência de 21 servidores do Hospital Rafael Fernandes (HRF) para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, determinada pelo Governo do Estado.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN), foram transferidos um fisioterapeuta, sete enfermeiros, dez técnicos de enfermagem, dois técnicos de manutenção e um maqueiro. De acordo com os manifestantes, a transferência acarretaria em prejuízo financeiro para os servidores.

João Morais, coordenador regional do Sindsaúde, informou que, além da questão da transferência, outros pontos são discutidos pelos servidores. O andamento das obras do HRF, que caminha a passos lentos, é um dos principais questionamentos da categoria, além da busca por melhores condições de trabalho nas instalações do hospital, que é uma pauta recorrente.

"Percebemos várias irregularidades na forma como foi gerida essa transferência, não houve diálogo com os servidores. Não se pode simplesmente mudar funcionários que já têm anos de prestação de serviço em um local para outro que oferece tratamento completamente diferente", comentou o sindicalista, que completou afirmando que até servidores que estão próximos da aposentadoria foram selecionados, sem nenhum critério definido para a transferência.

De acordo com o representante do sindicato, as manifestações não irão se encerrar até que o governo dialogue com os funcionários. João Morais adianta que outro ato acontecerá na próxima terça-feira, quando os servidores sairão em caminhada rumo à Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Fonte: O Mossoroense – 19/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário