segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Sindsaude promove Plenárias de Construção da Marcha Nacional dos Trabalhadores em Mossoró

De acordo com o chamado da CSP-CONLUTAS apontando o dia 18/09 como dia nacional de lutas, o Sindsaude vem promovendo plenárias de construção da marcha dos trabalhadores em Mossoró.

A primeira plenária, nesta segunda-feira 14/09, contou com a presença de representações do Sindsaude e Sindprevs, militantes do PSTU, PSOL, POR e também do movimento estudantil com a ANEL.

Houve concordância geral quanto à necessidade da construção da marcha em Mossoró, no sentido de fortalecer uma alternativa entre a falsa polarização entre PSDB e PT, uma vez que ambos atacam brutalmente os trabalhadores, a juventude e o povo pobre, e contam com as mesmas alianças corruptas com banqueiros, ruralistas e o grande empresariado.

Em relação ao trajeto do ato, o movimento acenou experimentar uma nova tática. Invés de um ato tradicional, no centro da cidade ou em uma via de grande trânsito, deliberou-se o percurso voltado à periferia - começando na UFERSA e marchando Alto de São Manoel adentro, de forma a dialogar com as populações periféricas da região, como no Pirrixil. Será realizado um trabalho de propaganda com os moradores no ato, e realizar uma assembleia popular com os mesmos no pós-ato em uma praça próxima. O ato ficou previsto para sexta-feira 18/09, as 16:00.

Deliberou-se também a necessidade de incluir o Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar neste processo de construção, uma vez que o mesmo inclui diversas categorias em greve (docentes da UFERSA, docentes da UERN, técnicos-administrativos, etc.) que tem muito a contribuir com a organização da marcha.

 A II Plenária de Construção, neste sentido, ficou marcada para essa terça-feira (15/09), as 17:00, no auditório do Sindsaude Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário