domingo, 24 de janeiro de 2016

Assú: Em segunda visita, Sindsaúde reúne servidores do estado e do município



Na manhã da sexta-feira 22/01, o Sindsaúde Regional de Mossoró promoveu duas reuniões com os servidores da saúde da cidade de Assú.  Os servidores do estado se reuniram no Hospital Regional de Assú. Os servidores do município,  por sua vez,  realizaram uma assembleia sobre a lei do PMAQ no Sindicato da Lavoura, com a presença de representantes do SINTASE Oeste e SINDASE RN. Ambos eventos contaram com a presença de advogados,  que tiraram dúvidas e atenderam os trabalhadores e trabalhadoras presentes. Esta foi a segunda reunião promovida em Assú no mês de Janeiro.

Estes encontros demonstram a continuação do trabalho do Sindsaúde Regional de Mossoró com os servidores de Assú. O Sindsaúde Mossoró busca conhecer o dia-a-dia e as dificuldades destes trabalhadores e trabalhadoras, aproximando assim da atividade sindical e garantindo a defesa dos direitos dos profissionais.

Neste sentido,  o Sindsaúde Regional de Mossoró realizará uma terceira visita na cidade de Assú em breve. O encontro vai abordar temas como assédio moral,  produtividade, desvios de função, isonomia entre os servidores, ponto digital para todas e todos, defesa da data-base do salário até o 5○ dia útil do mês e da  proposta de elevar o repasse do PMAQ para os trabalhadores de 55% para 80%.   Pretende-se organizar também a campanha de filiação do Sindsaúde,  para fortalecer os trabalhadores da saúde de Assú.

A reunião é aberta para todos os servidores estaduais da saúde, e também aos municipais - com exceção dos agentes de saúde e endemias que se organizarão num outro momento em separado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário