sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Nota de repúdio sobre a perseguição política contra agentes de endemias

O Sindsaúde Mossoró vem através desta nota repudiar as ações de perseguição política praticadas pela administração da Vigilância Sanitária contra agentes de endemias.  Os agentes de endemias estão sendo ameaçados de receberem faltas por participarem nos atos públicos dos servidores municipais da saúde, realizados em frente à Prefeitura de Mossoró.

Os agentes de endemias,  junto a agentes comunitários de saúde,  técnicos de enfermagem,  enfermeiros,  odontólogos e outras categorias de municipalizados passaram o final de ano sem receber pagamento do salário,  sem poder ao menos comemorar as festas de fim de ano com seus familiares e amigos.  Pelo contrário,  os trabalhadores precisaram se unir e ir à luta,  em defesa do seu justo direito ao salário e pela valorização dos nossos serviços públicos.  Precisaram inclusive deflagrar uma greve unificada para garantir este direito e receber o pagamento.  Entretanto, agora apenas a categoria dos agentes de endemias estão sendo perseguidos por exercer seu direito de lutar.

A administração da Vigilância Sanitária alega que foi irresponsabilidade dos agentes de endemias faltarem o trabalho em época de inverno e chuvas. Ora, a verdadeira irresponsabilidade nesta história não veio por parte da prefeitura,  ao não pagar o salário dos servidores municipais em dia? Como exigir trabalho e dedicação integral dos servidores se não recebem seu sustento?

Não podemos permitir que trabalhadores sejam ameaçados e perseguidos por sair em defesa dos nossos direitos,  de reivindicarem seus salários e de denunciarem o descaso com o serviço público e seus servidores.  Denunciaremos esta atitude antidemocrática em todos os meios acessíveis,  e defenderemos com todos os meios cabíveis o direito à manifestação dos agentes de endemias,  visto que trata-se de direito assegurado na Constituição. 


Nenhuma falta em dia de luta!


Não à perseguição política contra os agentes de endemias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário