quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Trabalhadores protestam contra fechamento do Hospital da Mulher (confira fotos e vídeo)



Na manhã desta terça-feira (2), os servidores da saúde, junto com Sindsaúde/RN - Regional de Mossoró realizam um ato em defesa do Hospital da Mulher.

O protesto também é contra o processo de sucateamento do Hospital da Mulher que chega a níveis alarmantes e fica claro que o governo Robinson Faria e o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, têm intenções de fechá-lo.  O ato contou com uma torta, (des)comemorando 1 ano sem autoclave: para lembrar a irresponsabilidade do governador ao não realizar manutenção nos equipamentos do Hospital e não fornecer condições de trabalho dignas para seus profissionais.

Desde 2015 esta é a intenção do governo, e o Hospital só não fechou pela grande campanha popular que surgiu contra o fechamento do mesmo. Uma série de atos públicos e paradas no HM, o movimento realizado pelas trabalhadoras e trabalhadores e o decisivo apoio da população fez o governador e a secretaria de saúde recuarem em suas intenções terroristas.

Máquinas e equipamentos do hospital quebrados ou parados por falta de manutenção, setores inteiros sem funcionar (como a esterilização), leitos de UTI desperdiçados enquantos pacientes são atirados nos corredores do Tarcísio Maia. Este é o cenário atual do Hospital da Mulher, que mal teria condições de funcionar se não fossem as próprias pessoas trabalhadoras da unidade, que compram do seu próprio bolso material hospitalar que não é reposto pelo governo.

Na última quarta-feira 27/01, ocorreu também um ato contra outro fechamento, dessa vez, o governo tem a intenção de fechar as portas do Hospital da Polícia de Mossoró, transferindo os profissionais restantes para o Hospital Tarcísio Maia. O Hospital é referência em atendimento obstetrício, cardiológico, pediátrico e odontológico - além disso, tem disponibilidade de 21 leitos enquanto pacientes sofrem com a falta de leitos nos corredores do Tarcísio Maia. O ato contou com adesão de todos os servidores e grande apoio da população, em especial das mulheres e gestantes da periferia.

NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA MULHER!
NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA POLÍCIA!
MOSSORÓ EXIGE: NENHUM HOSPITAL A MENOS!
POR MAIS DIGNIDADE E INVESTIMENTOS!

Confira as fotos e vídeo do ato público a seguir:

Confira as fotos do ato público em defesa do Hospital da Mulher, trabalhadoras e trabalhadores do Hospital da Mulher...
Publicado por Sindsaúde/RN - Regional de Mossoró em Terça, 2 de fevereiro de 2016

Ato contra fechamento do Hospital da Mulher
HOSPITAL DA MULHER | Confira o registro do ato público em defesa do Hospital da Mulher, trabalhadoras e trabalhadores do Hospital da Mulher denunciam desmonte e ameaça de fechamento dos hospitais de Mossoró.Servidores junto com Sindsaúde/RN - Regional de Mossoró realizam ato em defesa do Hospital da Mulher, na manhã desta terça-feira 02/02. Protesto decorre das intenções criminosas do (des)governo Robson Faria e seu secretário de destruição da saúde pública Ricardo Lagreca - que planejam mais um golpe contra o povo de Mossoró e querem fechar tanto Hospital da Polícia quanto Hospital da Mulher. O ato do Hospital da Polícia ocorreu na última quarta-feira 27/01, e contou com adesão de todos os servidores e grande apoio da população, em especial das mulheres e gestantes da periferia. Hoje foi a vez das trabalhadoras e trabalhadores do Hospital da Mulher, que realizaram seu ato público em frente à unidade, denunciando o desabastecimento e o desmonte disfarçado do Hospital - tão importante para as mães de Mossoró. O protesto contou com uma torta, (des)comemorando 1 (um) ano sem autoclave: para lembrar a incompetência do governador ao não realizar manuntenção nos equipamentos do Hospital e não fornecer condições de trabalho dignas para seus profissionais.O povo de Mossoró exige: NENHUM HOSPITAL A MENOS!NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA MULHER!NÃO AO FECHAMENTO DO HOSPITAL DA POLÍCIA!NÃO, NÃO, NÃO AO FECHAMENTO! O POVO EXIGE MAIS DIGNIDADE E INVESTIMENTOS!EM DEFESA DO SUS 100% ESTATAL, GRATUITO E DE QUALIDADE!
Publicado por Sindsaúde/RN - Regional de Mossoró em Terça, 2 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário