domingo, 12 de junho de 2016

Ato público dos servidores do Tarcísio Maia ocorrerá nesta quinta 16




Nesta quinta-feira 16 de junho ocorrerá o ato público dos servidores do Tarcísio Maia, a partir das 09h. O protesto será o último dos nove atos públicos mobilizados pelo Sindsaúde, tanto na capital quanto no interior. Também ocorrerá em meio ao dia nacional de lutas convocado pela CSP-CONLUTAS, com mobilizações em todo o país em defesa do serviço público e dos nossos direitos, pela construção da greve geral para barrar o ajuste fiscal, as privatizações, e para botar para Fora Temer e todos os corruptos do Congresso.

O calendário de mobilizações foi aprovado na última assembleia no dia 20 de maio. A iniciativa é preparar a categoria para a greve do dia 22 de junho e ter tempo de mobilizar os locais de trabalho. Os servidores também aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2016. Dentro dos principais pontos estão: calendário de pagamento dentro do mês, convocação de concurso público, atualização e pagamento das dívidas do Ipern e de precatórios, reajuste, tabela de qualificação, revisão da produtividade, isonomia no salário base, eleições diretas. 

O corte de 19 milhões da saúde do Estado por Robinson Faria afeta duramente o hospital Tarcísio Maia. O hospital é o segundo mais sobrecarregado do Estado, atendendo dezenas de municípios com carências substanciais de máquinas e de funcionários, além de material simples como sabão. Nesta segunda-feira 13/06 o Sindsaúde realizará reunião com a Ordem dos Advogados do Brasil sobre as carências e deficiências do hospital, em base ao relatório elaborado pelo Sindsaúde em fevereiro-março deste ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário