terça-feira, 13 de setembro de 2016

Governo analisa demissão de 14 mil servidores estaduais

Governador Robinson Faria e o relator da Comissão Especial para corte de gastos, Cristiano Feitosa.
Fonte.


O governo Robinson faria instituiu uma Comissão Especial para apresentar, em 15 dias, uma série de medidas para cortar gastos com o funcionalismo público, reduzindo o número de servidores da ativa. A Comissão foi formada a partir do Decreto nº 26.344, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sábado 10/09.

O relator da Comissão, Cristiano Feitosa, analisa o corte de 20% dos comissionados e a exoneração de cerca de 14 mil servidores – todos aqueles que ingressaram no serviço público estadual entre 1983 e 1988 estão ameaçados. 

O argumento utilizado é que o Estado estaria gastando demais e desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal. O que ocorre, na verdade, é que os governos veem os investimentos em sociais em saúde, educação e no serviço público como um gasto que deve ser cortado. Esta é lógica do ajuste fiscal e da Lei de Responsabilidade Fiscal, que quer fazer a classe trabalhadora pagar pela crise.

A “responsabilidade fiscal” não impediu que Robinson Faria tivesse o maior aumento de salário de governador do país,um aumento de 100%, passando a receber 22 mil reais por mês. Nem que os deputados tenham aumentado seu rendimento também no ano passado, passando a receber 25 mil reais. Enquanto isso, servidores recebem salários atrasados por mais de sete meses, e o serviço público vai de mal a pior.

Isto porque a Lei de Responsabilidade e o Ajuste Fiscal são farsas, que tem como intuito sangrar o pouco do orçamento do Estado que vai para os trabalhadores, em forma de serviço público e direitos sociais, para remeter cada vez mais para um pequeno grupo de políticos e grandes empresários, para seu favorecimento pessoal. É cada dia mais necessário a construção de uma greve geral, que pare o Rio Grande do Norte e todo o país, para botar pra Fora Temer, Robinson, e esse Congresso corrupto  – e convocar Eleições Gerais Já. Somente assim é possível barrar esta onda de ataques contra o povo pobre e trabalhador deste país.

12 comentários:

  1. O governador Robinson Faria está se antecipando ao arrocho do PL 257/2015, ainda em trâmite na Câmara Fed2015. Com certeza visa garantir a simpatia do desgoverno golpista que está disposto a cortar gastos sociais para fazer caixa para pagar a dívida pública. O trabalhador está perdendo direitos conquistados a duras penas durante décadas, e os serviços públicos vão ser privatizados ao máximo. Ou seja, salário menor e vamos pagar mais caro pelo que precisamos. Este é o governo Temer que o governador Robinson apoia! NÃO VOTE EM PARTIDOS GOLPISTAS! NÃO VOTE EM CANDIDATOS APOIADOS POR GOLPISTAS! VOTE MINEIRO 13!

    ResponderExcluir
  2. O governador Robinson Faria está se antecipando ao arrocho do PL 257/2015, ainda em trâmite na Câmara Fed2015. Com certeza visa garantir a simpatia do desgoverno golpista que está disposto a cortar gastos sociais para fazer caixa para pagar a dívida pública. O trabalhador está perdendo direitos conquistados a duras penas durante décadas, e os serviços públicos vão ser privatizados ao máximo. Ou seja, salário menor e vamos pagar mais caro pelo que precisamos. Este é o governo Temer que o governador Robinson apoia! NÃO VOTE EM PARTIDOS GOLPISTAS! NÃO VOTE EM CANDIDATOS APOIADOS POR GOLPISTAS! VOTE MINEIRO 13!

    ResponderExcluir
  3. Que eu me lembre Robinson Farias era aliado de Dilma!! Então o golpe é do PT ou não?!

    ResponderExcluir
  4. Quem entrou em 1983 num já está aposentado não?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh? kkkkkkkkkkkkkkkk pode colocar pra fora se ainda tiverem trabalhando

      Excluir
  5. Qual o regime de contratação destes servidores

    ResponderExcluir
  6. Qual o regime de contratação destes servidores

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo estatutários, a lei assegura ao governo a demissão, em situação de crise econômica. Mas pelo que sei não seriam os mais antigos, seriam os mais recentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os mais recentes entraram através de concursos e estes que entraram no período informado, ou seja, 83 a 88, são aqueles do chamado trem da alegria.

      Excluir
    2. onde ou ve denúncia sobre o trem da alegria no governo de José Agripino.

      Excluir
  8. Seria sensato demitir comissionados e migrar os efetivos para esses cargos, já que constitucionalmente teriam direito adquirido. Mas lembrei...Funcionário público não elege ninguém, já os comissionados asseguram voto e campanha política.

    ResponderExcluir
  9. Ou o povo em geral vai as ruas ou irá piorar cada vez mais

    ResponderExcluir