segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Nota pública do Sindsaúde-RN sobre a visita do governador à Mossoró



Sindsaúde repudia declarações feitas pelo analista político Daniel Menezes sobre visita do governador a Mossoró e do ato realizado no Tarcísio Maia 

O Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) vem à público repudiar os artigos publicados no blog ‘O Potiguar ’, de Daniel Menezes, e no site ‘AgoraRN’, nesta quinta-feira (12), acerca da visita do governador a Mossoró e do ato público realizado no hospital Tarcísio Maia.

O analista político afirma que o protesto foi articulado pela vereadora Sandra Rosado e a deputada estadual Larissa Rosado, do PMDB, com objetivo de desgastar o governo Robinson Faria (PSD).

O Sindsaúde, fundado há 25 anos, preserva sua independência política e não é marionete de ninguém. O ato público em Mossoró foi um protesto legítimo que reuniu trabalhadores da saúde, professores e alunos da UERN, sem qualquer tipo de relação com grupos políticos citados. E mesmo com a inibição do uso do carro de som por parte da polícia, não faltou voz para os trabalhadores fazerem suas denúncias.

Não é necessário incentivo ou estímulo para protestar contra o governo Robinson. Até o momento nossos salários estão atrasados. O governador fechou o Hospital da Polícia e o Hospital da Mulher e, em um ano, a quantidade de pacientes em macas no Tarcísio Maia dobrou.

Para não passar pelo protesto, o governador optou por entrar pela porta dos fundos do hospital. Só após muita pressão dos trabalhadores e do Sindsaúde, Robinson aceitou receber uma comissão composta por servidores e pelo sindicato, que entregou uma pauta de reivindicações de melhorias para a saúde pública de Mossoró e região. 

Novamente recusamos qualquer tentativa de vincular a manifestação legitima à grupos políticos, que também são responsáveis pela destruição da saúde e pelo atraso e desigualdade social do nosso estado.

Lamentamos que o blogueiro tenha deixado de se pautar pela necessária independência política, agindo como instrumento na eterna disputa entre as forças políticas da elite que se revezam no comando do poder no RN.

 

Natal, 13 de janeiro de 2017

Sindsaúde-RN
Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário