quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Robinson Faria é recepcionado no Tarcísio Maia com protesto



Sob forte protesto, Robinson Faria visitou o Hospital Tarcísio Maia na manhã desta quinta-feira 12/01. O governador entrou no Hospital pela porta dos fundos, fugindo dos trabalhadores que aguardavam na entrada. Os manifestantes, por sua vez, entraram no Hospital e encontraram-no. Robinson, por fim, aceitou receber os trabalhadores – ocasião em que o Sindsaúde entregou uma pauta de reinvindicações de melhorias para a saúde pública de Mossoró e região.

O governador passou mais de 10 meses sem cumprir agenda na segunda maior cidade do RN, desde que foi recebido com forte protesto e encurralado por estudantes e trabalhadores da UERN em março do ano passado.  De lá para cá, a relação de Robinson com Mossoró piorou bastante. Seu governo foi responsável pelo fechamento do Hospital da Polícia e do Hospital da Mulher só no ano passado, e ainda ameaçou fechar o Hospital de Apodi, o que fez a população da cidade tomar as ruas.

No diálogo que teve com diretores do Sindsaúde e trabalhadores do HRTM, Robinson garantiu em prosseguir a reforma do Tarcísio Maia - com a construção de 10 leitos de UTI e 6 leitos de UTI Pediátrica - o não-fechamento e reforma do Hospital Rafael Fernandes, e que o início das obras do Hospital Regional da Mulher se daria em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário