terça-feira, 13 de junho de 2017

Servidores ameaçados de exoneração conquistam permanência em seus cargos


Na manhã da segunda-feira 12/06, uma audiência na Justiça pôs fim ao drama dos mais de trezentos servidores da saúde que ingressaram sub judice após o concurso de 2010, e que estavam sob ameaça de exoneração. Esta é uma grande vitória de todas servidoras e servidores da saúde pública do RN. A exoneração destes servidores, em um momento que os profissionais já sofrem sobrecarga de trabalho, instauraria um caos ainda maior na saúde pública do Estado.

 O Sindsaúde Mossoró assumiu a batalha contra a ameaça de exoneração destes servidores enquanto uma luta em defesa da saúde pública do nosso Estado – e neste sentido colocou toda sua estrutura em defesa destes servidores. Encarregou-se dos processos judiciais, inseriu o tema no debate público, e ofereceu a infraestrutura necessária para as diversas viagens realizadas nesta luta (como para a recepção do governador em Apodi e as várias reuniões em Natal).

Devemos comemorar o resultado favorável aos profissionais ameaçados e à toda saúde pública do Rio Grande do Norte. E reconhecer a importância da organização dos trabalhadores junto sindicato: um instrumento de luta forjado por todos nós, que organiza as trabalhadoras e trabalhadores para mostrar que juntos, temos força, temos vez e temos voz.
João Morais, diretor regional do Sindsaúde Mossoró,participa de audiência com servidores exoneráveis em Natal-RN

Jussirene, diretora regional do Sindsaúde, reúne-se com Robinson Faria em Apodi para negociar saída para exoneráveis




Nenhum comentário:

Postar um comentário