quarta-feira, 31 de maio de 2017

Sindsaúde promove ato em defesa do Hospital Rafael Fernandes



Na manhã desta terça-feira 30 de maio, o Sindsaúde-RN promoveu ato em defesa do Hospital Rafael Fernandes. A atividade denunciou a suspensão dos atendimentos na unidade, causada pela carência de médicos em pelo menos vinte dias do mês. Participaram da mobilização trabalhadoras e trabalhadores do hospital, pacientes, a direção regional de Mossoró - representada por João Morais e Jussirene - e a direção estadual do Sindsaúde-RN - representada por Rosália Fernandes e Lúcia.

O Hospital Rafael Fernandes é o único centro de saúde para tratamento de doenças infecto-contagiosas de Mossoró e oeste potiguar. Portanto, cumpre uma função essencial que não pode ser substituída por nenhuma outra unidade hospitalar, sob risco de epidemia. Entretanto, o que está acontecendo é que pacientes com doenças como tuberculose, meningite, etc. estão buscando atendimento e se deparando com portas fechadas, por conta da suspensão de atendimentos.

Negligenciar o atendimento de pacientes com doenças infecto-contagiosas é atentar contra a saúde pública da sociedade mossoroense. Além disso, o povo potiguar não aceita mais sucateamento e fechamento de unidades hospitalares. Em Mossoró, o governo Robinson já mentiu e atacou o povo pobre, ao fechar o Hospital da Polícia e o Hospital da Mulher. E muitos servidores da saúde - oriundos destas unidades e que hoje trabalharam no Hospital Rafael Fernandes - temem já ter visto este filme antes.

O Sindsaúde denuncia a postura neoliberal dos governos de sucateamento e privatização do serviço público. Exigimos a regularização da escala médica plantonista, com fins a garantir a plena capacidade de atendimento do Hospital Rafael Fernandes, bem como o abastecimento de insumos necessários e a garantia das adequadas condições de trabalho para os funcionários da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário