domingo, 21 de maio de 2017

Hospital Rafael Fernandes suspende novos atendimentos

Servidores temem o fechamento da unidade


O Hospital Rafael Fernandes suspendeu novos atendimentos e está recusando admissões.  A medida está em vigor desde o início do mês de maio, e foi motivada pela carência de médicos plantonistas: a escala médica está incompleta durante 20 (dias) deste mês de maio.

O Hospital Rafael Fernandes é a referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no oeste potiguar. É o único hospital habilitado para este tipo de casos, cumprindo uma função essencial para Mossoró e região.

Muitos dos profissionais trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Rafael Fernandes já são oriundos do Hospital da Mulher, fechado definitivamente  em 2016 pelo Governo Robinson, após o fechamento do Hospital da Polícia - outro ataque à população mossoroense. E muitos procuram o sindicato e temem estar “vendo o futuro repetir o passado”.

Neste sentido, convocamos um Ato em defesa do Hospital Rafael Fernandes, na terça-feira dia 30 de maio de 2017, a partir das 9h. Vamos lutar em defesa deste hospital - patrimônio do povo potiguar - do Sistema Único de Saúde; e contra a política neoliberal do governo Robinson (e também do Governo Temer) de sucatear e privatizar o serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário