quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

05/12: Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar na luta contra as reformas



Na manhã deste dia 05/12 o Fórum dos Servidores do Oeste Potiguar promoveu três atos públicos em distintos locais da cidade. As mobilizações tiveram como objetivo alertar à população da intenção do governo de votar a Reforma da Previdência ainda esse mês, o que vai aumentar o tempo mínimo de contribuição e colocar severas limitações ao direito de aposentadoria.
A mobilização começou as 07h no INSS, com um ato seguido de café da manhã. Servidores do INSS, além de grevistas da saúde, DETRAN e EMATER discursaram para as trabalhadoras e trabalhadores presentes, alertando para os malefícios da proposta do governo.
As 09h, uma caravana de servidores seguiu para o ato-assembleia dos servidores da UFERSA que estava ocorrendo naquele momento, no Centro de Convivência. Marcou-se um momento de solidariedade entre as diferentes categorias, unidas por uma mesma luta comum em defesa da aposentadoria.
As 10h, a caravana do Fórum dos Servidores seguiu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde o dia de luta se encerrou com um ato junto dos servidores do HRTM em greve há 22 dias. Somaram-se à mobilização representantes do SINTE, SINDPETRO e da Marcha Mundial das Mulheres.
Nacionalmente, as centrais sindicais marcaram a greve nacional para este dia 05/12. Porém, de última hora, desmarcaram o dia de luta, dando mais fôlego para o governo Temer. Exceção seja feita CSP-CONLUTAS, CTB e INTERSINDICAL que disseram não ao recuo e seguiram a agenda de mobilizações, inclusive em Mossoró. Saudamos a todas as organizações que não recuaram nesta grande batalha contra a Reforma da Previdência, batalha que a classe trabalhadora trava com tanto vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário