quinta-feira, 4 de março de 2010

Greve da Saúde

Servidores rejeitam proposta do governo

Na manhã desta quarta-feira (03/03) os servidores estaduais da saúde decidiram pela permanência do movimento paredista. Eles avaliaram a proposta do governo apresentada na noite de segunda-feira. Na proposta do governo o reajuste seria de 45,7% para o nível elementar, 18% para o nível médio e 21% para o nível superior.Entretanto esta proposta maquiava um golpe.

Segundo o plano de cargos e remuneração da categoria, implantado em 2006, a cada dois anos o servidor muda de nível entre o 1 e o 16 e o interstício entre cada um deles equivalia a 3% de reajuste no salário-base. O governo diminui essa diferença para 0,6% no caso do nível elementar; 1.75% no nível médio e variando entre 1,75 e 1,85% no nível superior. Isso fez cair a diferença entre os salários, ou seja, enquanto uma pessoa que esteja no nível 1 elementar terá um ganho de R$ 160 no salário-base, um que esteja no último nível receberá apenas R$ 12 a mais.

A proposta do governo atinge diretamente os ganhos obtidos com a implantação do PCCR e imediatamente rechaçada pela categoria que disse que só aceita negociar o reajuste caso as regras do PCCR sejam mantidas.


Fonte: Sindsaúde/RN Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário