quarta-feira, 3 de março de 2010

Greve Estadual

Governo é derrotado com derrubada do veto à emenda da saúde

Por 13 votos a 10, os deputados decidiram pela manutenção da emenda do deputado Paulo Davim (PV), que prevê 42 milhões para o setor da saúde

Os deputados derrubaram o veto da governadora Wilma deFaria (PS B) à emenda da Saúde. Por 13 votos a 10, a proposta de autoria do dep utado Paulo Davim (PV) terminou sendo mantida. Com isso, os 40 milhões para atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais da Saúde ficam assegurados.

Uma vitória dos médidos e demais servidores da saúde que estão em greve e acompanharam a votação dos vetos ao Orçamento Geral do Estado (OGE). Além disso, o resultado representa uma derrota do governo, que esperava a manutenção do veto, pois havia celebrado um acordo com a oposição.

A votação estava sendo conduzida de maneira consensual, mas no momento da votação do veto à emenda da Saúde, 13 deputados - contrariando a vontade do Executivo - conseguiram derrubar a intervenção da governadora.

Dos oito vetos, cinco foram derrubados e apenas três mantidos. Entre os vetos derrubados estão os que dizem respeito às emendas da Fundação José Augusto, manutenção e funcionamento da Procuradoria Geral de Justiça, Fundação Djalma Marinho e do auxílio alimentação do Tribunal de Contas do Estado.

Já os três vetos mantidos são referentes à emenda das polícias Civil e Militar e àquela que modificava o artigo 5º da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para dar publicidade ao detalhamento de despesas.

Dos 24 deputados, dois faltaram ao início da votação. O deputado Gustavo Carvalho (PSB) ainda chegou em tempo de participar da votação da emenda da Saúde. Já o deputado Nélter Queiroz levou falta na sessão.

Fonte: Portal No minuto - http://www.nominuto.com/noticias/politica/governo-e-derrotado-com-derrubada-do-veto-a-emenda-da-saude/48228/

Nenhum comentário:

Postar um comentário