quinta-feira, 18 de março de 2010

Saúde - São Gonçalo


Em assembleia, agentes de saúde discutem revisão das portarias

No final da manhã do dia 16, cerca de 100 agentes de saúde de São Gonçalo do Amarante/RN se reuniram em assembleia, convocada pelo Núcleo do Sindsaúde, para discutir a revisão de suas portarias. A medida foi tomada pelo prefeito Jaime Calado (PR) e tem como objetivo demitir aqueles trabalhadores que estiveram lutando por seus direitos no ano passado.

Durante a assembleia, a advogada do sindicato, Juliana Leite, passou orientações de como os agentes de saúde devem proceder no momento em que forem chamados para comprovar a validade de suas portarias. Além disso, ela também informou que já está tomando as devidas medidas para impedir possíveis demissões.

"O prefeito quer demitir aqueles que não conseguirem provar que passaram por uma seleção. Mas esta ação representa um ataque ainda maior. Jaime Calado vai demitir trabalhadores para reduzir ainda mais os gastos com a saúde em São Gonçalo e cortar pela raiz aqueles que lutaram por seus salários e direitos no ano passado. Portanto, trata-se também de um ataque político aos trabalhadores.", denunciou Simone Dutra, uma das coordenadoras do sindicato.

Simone também fez uma garantia aos agentes de saúde. "O sindicato vai defender todos os trabalhadores independente de qualquer coisa.".

Na manhã da próxima sexta-feira (19), haverá uma mobilização dos agentes de saúde em frente ao prédio do Ministério Público de São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário