segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Direitos

SINDSAÚDE MOSSORÓ CONTRATA PERITO MÉDICO PARA AVALIAR CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS SERVIDORES DO ESTADO

A Regional do Sindsaúde de Mossoró deu mais um passo na defesa dos trabalhadores da saúde. Com o objetivo de ter uma análise independente da do governo do Estado, o sindicato contratou, em setembro, um perito médico para elaborar laudos técnicos comprovando a existência de condições insalubres nos hospitais e laboratórios onde trabalham os servidores estaduais.

Desde 2006, o governo do RN iniciou a retirada do adicional de insalubridade dos trabalhadores da saúde. A intenção do sindicato é utilizar os laudos nos mais de 40 processos de trabalhadores que reivindicam o retorno do pagamento do adicional.

Essa medida vai fortalecer a argumentação do advogado do Sindsaúde Mossoró para defender nas ações judiciais a volta do adicional de insalubridade. “O médico contratado pelo sindicato já começou a realizar as avaliações com os servidores e a elaborar os laudos que serão entregues até o final de outubro. É muito importante que os servidores que ainda não entraram com uma ação procurem o sindicato para fazê-lo. Não podemos permitir que o governo retire nossos direitos e piore as condições de trabalho.”, afirma João Morais, diretor da Regional Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário