segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Polêmica

PREFEITURA DE FELIPE GUERRA QUER CRIAR INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA PRÓPRIO; SERVIDORES SÃO CONTRA

O prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa (PMDB), está querendo criar um instituto de previdência social próprio para o município. Isso quer dizer que o gerenciamento das aposentadorias dos servidores municipais deixaria de ser controlado pelo INSS (governo federal) e passaria para as mãos da Prefeitura, através da municipalização da Previdência. O projeto irá para a Câmara de Vereadores.

No dia 22 de agosto, houve um primeiro debate na Câmara com os servidores sobre a mudança. Apenas um vereador possuía uma cópia do projeto de Previdência própria. O Sindsaúde Mossoró participou dessa primeira audiência e pediu uma cópia da proposta para poder analisar. Os servidores que participaram da reunião vêem com desconfiança a iniciativa do prefeito e rejeitam a alteração.

“O prefeito Braz Costa sequer paga os salários dos servidores em dia. Os trabalhadores desconfiam que o mesmo venha a acontecer com as aposentadorias. Além disso, com a previdência municipal, o desconto no salário vai passar de 8% para 11%. O prefeito deveria ouvir os servidores e se preocupar com uma reivindicação antiga deles, que é o Plano de Cargos.”, avaliou João Morais, do Sindsaúde Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário