sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Negociação em Mossoró

SINDSAÚDE DE MOSSORÓ TEM A PRIMEIRA AUDIÊNCIA COM A PREFEITURA SOBRE CAMPANHA SALARIAL DOS AGENTES

O Sindsaúde/RN Regional de Mossoró se reuniu com a Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira, dia 28, no Centro Administrativo. Na audiência com a secretária Jaqueline Amaral, o sindicato apresentou uma série de reivindicações da campanha salarial dos agentes de saúde e endemias. Na pauta, os trabalhadores pedem um reajuste salarial de 15%, a convocação dos aprovados no concurso da categoria; o cumprimento da carga horária de 30 horas semanais, conforme o Plano de Cargos, e a troca do fardamento inadequado.

Além desses pontos, os agentes também reivindicam um reajuste na GRAPS, referente à inflação dos últimos cinco anos mais 100%, e a criação de uma nova gratificação no valor de 50% sobre o salário base. Para os servidores estaduais que trabalham no município, o Sindsaúde de Mossoró reivindica um reajuste na gratificação de atividade municipal, referente à inflação dos últimos cinco anos mais 50%.

Sobre o fardamento dos agentes, a secretária de saúde Jaqueline Amaral admitiu que o tecido do traje é inadequado e disse que a roupa será refeita. Já sobre os demais pontos da pauta, a secretária afirmou não ter competência para decidir, uma vez que se tratam assuntos financeiros. Entretanto, assumiu o compromisso de marcar uma reunião com a equipe técnica da Prefeitura para discutir os reajustes numa mesa de negociação. A próxima audiência com a Secretaria de Saúde será no dia 14 de fevereiro, às 15 horas.

Em assembleia realizada no dia seguinte, na sede do Sindsaúde de Mossoró, os agentes de saúde e de endemias discutiram o resultado da audiência e aprovaram a continuidade do trabalho em horário corrido. A decisão foi tomada em função de a Prefeitura ainda não ter reconhecido que a carga horária dos agentes é de 30 horas semanais, conforme o Plano de Cargos, e não de 40 horas como quer o executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário