quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Segue a luta!

AGENTES DE ENDEMIAS DE MOSSORÓ APROVAM CONTINUIDADE DO HORÁRIO CORRIDO

Reunidos em assembleia nesta terça-feira, dia 26, os agentes de endemias de Mossoró aprovaram a continuidade do horário corrido da jornada de trabalho. A categoria luta pelo reconhecimento da carga horária de 30 horas semanais, conforme Plano de Cargos. A decisão foi tomada após audiência entre a Prefeitura e o Sindsaúde, na última segunda-feira (25).

Na reunião com a secretária municipal de saúde, Jaqueline Amaral, e membros da equipe técnica da Prefeitura, o sindicato voltou a apresentar a pauta de reivindicações dos servidores da saúde. Após  discussão, a secretária informou que a Prefeitura apresentará uma resposta oficial aos pedidos dos trabalhadores no dia 14 de março.

Organizados pelo Sindsaúde de Mossoró, os servidores da saúde estão em campanha salarial e reivindicam um aumento de 15% no salário base das categorias; reajuste da GRAPS, corrigido pela inflação dos últimos 5 anos e acrescido de 100% e melhores condições de trabalho e de atendimento nas unidades saúde.

Além disso, a campanha também pede a convocação dos agentes de saúde e endemias aprovados no concurso de 2011; o reconhecimento da carga horária de 30 horas semanais destes trabalhadores, conforme Plano de Cargos, a troca do fardamento inadequado e a criação de uma nova gratificação no valor de 50% sobre o salário base.

Para os servidores estaduais cedidos ao município, o Sindsaúde de Mossoró reivindica ainda um reajuste na gratificação de Atividade Municipal, referente à inflação dos últimos cinco anos e acrescido de 50%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário