sexta-feira, 1 de março de 2013

Desconto é ilegal!

PREFEITA, DEVOLVA OS SALÁRIOS DOS AGENTES DE ENDEMIAS! RESPEITE O PLANO DE CARGOS!

Com apenas dois meses de governo, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), já mostrou como pretende se relacionar com os servidores da cidade. Sem respeitar a lei, mostrou suas garras e descontou R$ 120,00 dos salários dos agentes de endemias que estão trabalhando em horário corrido. A lei do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da saúde é bem clara quanto à carga horária dos trabalhadores de nível médio: são 30 horas semanais, e não 40 como quer a Prefeitura.

A prefeita tenta impor sua vontade de super-explorar os agentes com o objetivo de não convocar os aprovados no último concurso. Age de forma ilegal e autoritária. Em Mossoró, os agentes de endemias vivem uma situação dramática. Trabalham sem protetor solar, com fardamento incompleto, salários defasados, sem receber auxílio transporte nem adicional de insalubridade e ainda por cima em número insuficiente. Agora, não satisfeita em atacar as condições de trabalho da categoria, a prefeita quer atacar o sustento dos trabalhadores.

Na campanha eleitoral, Cláudia Regina usou a frase “vamos passar o rodo” como um de seus lemas, se referindo à sua adversária. Mas, neste momento, vemos em quem realmente a prefeita quer passar o rodo. O rolo compressor é por cima dos servidores. Entretanto, a categoria está firme e unida para enfrentar esse ataque.

Com o apoio do Sindsaúde de Mossoró, os trabalhadores não irão aceitar represálias na lutas por seus direitos. Por isso, os agentes de endemias não vão recuar um só passo diante da Prefeitura. Vamos mostrar que as leis que beneficiam nossa classe devem ser respeitadas. O sindicato já está tomando as medidas cabíveis. Mas só com luta vamos vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário