sexta-feira, 15 de março de 2013

Deu na imprensa

Sindsaúde cobra da PMM resposta frente às reivindicações da classe

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) realizou ontem, às 14h30, em frente à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), uma assembleia para discutir as dificuldades enfrentadas pela classe e cobrar do Poder Executivo uma resposta à pauta de necessidades dos trabalhadores. O encontro contou com a participação de cerca de 150 profissionais.

Uma das principais reivindicações diz respeito à contratação de mais agentes de saúde e de endemias, uma vez que os que atuam na cidade são insuficientes para atender à demanda da região.

Diretor regional do Sindicato, João Morais disse que a manifestação foi a forma encontrada para chamar a atenção das autoridades e da sociedade para os problemas enfrentados pela categoria.

“Atualmente os agentes de saúde e endemias trabalham 40 horas por semana, e só recebem da Prefeitura o salário equivalente a 30h. Além disso, o número de agentes na região ainda é bastante reduzido, dessa maneira 11 zonas da cidade estão desassistidas, e as zonas rurais não contam com esses serviços. Para suprir a necessidade da região é necessário que se abra concurso para convocar no mínimo 170 agentes”, explicou.

Ele ainda destaca que a classe busca o reajuste referente à data base a algumas gratificações devidas pela Prefeitura.

A equipe de redação do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município para saber um posicionamento sobre as questões abordadas pelos sindicalistas, mas não obteve êxito.

Fonte: O Mossoroense – 15/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário