segunda-feira, 20 de maio de 2013

Servidores estaduais

ASSEMBLEIA COM 200 PESSOAS APROVA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2013


Assembleia lotado para início da luta.
A campanha salarial 2013 do Sindsaúde/RN foi aprovada por cerca de 200 servidores estaduais. A assembleia teve ônibus do Seridó e de delegações de muitas cidades, como Santa Cruz, Pau dos Ferros, Mossoró e Macaíba.

Para ajudar a entender a situação do Estado e do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores, foram feitas apresentações técnicas no telão. A coordenadora do Sindsaúde/RN, Simone Dutra, criticou o governo Rosalba por não aplicar o internível na tabela salarial, que atinge os servidores com até 14 anos de serviço.

Ou seja, estes não vêm recebendo os 3% a mais no salário, que deve ser dado na mudança de faixa, a cada dois anos de trabalho. Quando esse percentual não é aplicado nos primeiros níveis, gera impacto no salário de todos os servidores, nas faixas seguintes.

As principais reivindicações são: isonomia salarial com servidores do SUS; cumprimento do PCCR, com garantia do internível de 3% para cada faixa, incorporação das gratificações em novembro; implantação da tabela de qualificação; extensão do salário-base aos municipalizados, pagamento dos 22% na Jornada Especial e GAE para aposentados; ampliação do auxílio-transporte e direito à creche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário