quinta-feira, 23 de maio de 2013

Servidores Estaduais

SINDSAÚDE/RN ENTREGA PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL AO GOVERNO

Uma comissão de diretores do Sindsaúde/RN esteve na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, na Secretaria de Estado da Saúde Pública. A visita marcou a entrega da pauta de reivindicações dos servidores da saúde do Estado da campanha salarial de 2013.

A comissão composta pelos diretores Rosália Fernandes, Paulo Martins, Suetânia Cardoso e Simone Dutra, foi recebida no gabinete do Secretário Estadual da Saúde Pública pela Chefe de Gabinete, Maria Teresa de Almeida, que protocolou a entrega do documento. Na ocasião, também foi entregue uma cópia do documento à Secretária Executiva da Mesa de Negociações Permanente. Em seguida, a comissão formalizou a entrega do documento para a Coordenação de Recursos Humanos, pelo coordenador Carlos Pinto.

A próxima reunião da Mesa Permanente de Negociação do SUS/RN está prevista para 29 de maio.

Sobre a campanha
A campanha salarial 2013 dos servidores da saúde estadual está em curso.  Entre os principais pontos da pauta estão: isonomia salarial com servidores do SUS no RN e o cumprimento da Lei 333, do PCCR, garantindo a aplicação do internível de 3% em todas as tabelas salariais. "Hoje o salário-base inicial do servidor da saúde na tabela é menor do que o salário mínimo. Na maioria das funções, o salário do servidor da saúde é cerca de metade do que recebem outros servidores da saúde, na mesma função. Ficamos para trás", diz Simone Dutra, coordenadora geral do Sindsaúde-RN.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário