quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Deu na Imprensa: #OcupaRosalba

Para evitar diálogo com grevistas, Rosalba “foge” pela porta dos fundos

Governadora deixou residência oficial acompanhada da cúpula da segurança em três veículos; grevistas continuam no local.

Foto: Saulo de Castro
Pessoas revoltadas no meio da rua e um forte esquema de segurança do lado de fora de uma casa de luxo. Do lado de dentro, autoridades políticas acuadas. Poderia ser cena de um filme de ação, mas esses foram os retratos do protesto dos servidores das áreas estratégicas da saúde, educação e segurança em frente à residência oficial do chefe do Executivo estadual, em Morro Branco.

Por meio da assessoria, a governadora Rosalba Ciarlini informou que não iria receber os manifestantes porque qualquer tipo de reunião deveria ser solicitada por intermédio do Gabinete Civil, ou seja, por intermédio do marido e secretário-chefe Carlos Augusto Rosado. O aviso já prenunciava a falta de diálogo. Ainda mais após a chegada da cúpula da segurança do Estado, que entrou na residência oficial para uma reunião de emergência. Para quem estava do lado de fora, as cenas de filmes de ação ficaram mais evidentes nesse momento.

Para conseguir cumprir os compromissos e confirmar o que anunciara, que não iria receber representantes dos sindicatos da Saúde (Sindsaúde), Educação (Sinte) e Polícia Civil (Sinpol), todos em greve, a governadora, acompanhada do secretário Aldair da Rocha e do adjunto Silva Júnior, ambos da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), optou por driblar os manifestantes e escapar do sítio pela porta dos fundos.

A comitiva dos secretários e da governadora saiu em três veículos. Os manifestantes que estavam aguardando a possível saída pela porta dos fundos ainda tentaram impedir, mas foram contidos por policiais que fazem a guarda da governadora. Eles empurraram os grevistas e conseguiram sair.

Pela agenda oficial, Rosalba passaria a tarde na Governadoria cumprindo expediente interno  realizando despachos administrativos. No início da tarde, ela ainda não havia sido vista no Centro Administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário