quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Deu na Imprensa

PMM adia reunião e Sindsaúde decide pressionar com no Palácio da Resistência

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias do município de Mossoró se reuniram ontem pela manhã em assembleia para se informarem acerca da audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) e Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) prevista para a última segunda-feira.

No entanto, a audiência do sindicato com a Prefeitura não foi realizada. "Fomos informados que a audiência foi adiada para quarta-feira. Como os servidores se reuniram, acabaram decidindo que todos irão ao Palácio da Resistência amanhã (hoje) até que a audiência seja realizada para debater pontos importantes para a categoria", esclarece João Morais, coordenador regional do Sindsaúde/RN.

O sindicalista elenca os pontos de pauta que devem ser debatidos com a PMM. "Precisamos de uma resposta da Prefeitura acerca do não-pagamento do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). Segundo o Banco do Brasil, não foi pago porque a PMM não informou a Rais (Relação Anual de Informações Sociais). Outra questão é o aumento do teto do auxílio-transporte que é o mesmo há dois anos e, com o reajuste dos salários, muitos perderam o benefício", afirma.

Os servidores também reivindicam a nomeação dos agentes de saúde convocados no mês de junho, insalubridade de cerca de 50 agentes de saúde e convocação de agentes de endemias. "Ficamos sabendo que 17 zonas estão descobertas do trabalho do agente de endemias. Por esse motivo, é urgente que esse pleito seja atendido", destaca João Morais.

A equipe de reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com a secretária municipal da Saúde, Jaqueline Amaral. No entanto, ela não atendeu as ligações nem retornou o contato.

Servidores da saúde suspendem greve
Os servidores estaduais da saúde decidiram suspender a greve iniciada desde o dia 1º de agosto. A decisão foi tomada ontem, 3, em assembleia realizada em Natal.

Os trabalhadores estavam acampados em frente à casa da governadora Rosalba Ciarlini desde o dia 21 e decidiram acatar proposta do Governo do Estado acerca da correção da tabela do Plano de Cargos, Salários e Remuneração (PCCR).

Além disso, outros pontos do acordo com o governo foram os seguintes: a formação de uma comissão para a revisão do PCCR; garantia da paridade da gratificação de jornada especial e gratificação de atividade estadual para os aposentados a partir de janeiro, fevereiro e março com pagamento de retroativo.

Também foi discutida a convocação de concursados para os hospitais da Polícia Militar Coronel Pedro Germano, Regional do Seridó e unidades da região metropolitana nos meses de setembro, outubro e novembro, respectivamente; e a aplicação da correção das tabelas salariais da Lei 333/06, do Plano de Cargos e Salários para março, abril e maio após a incorporação de 25% das gratificações no mês de fevereiro.

Apesar do final da paralisação, os servidores irão permanecer em "estado de greve" para iniciar outro movimento paredista, caso o governo não cumpra o acordo.

Fonte: O Mossoroense – 04/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário