sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Deu na Imprensa

Prefeitura anuncia nomeação de 60 agentes comunitários de saúde

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) anunciou a nomeação de 60 agentes comunitários de saúde aprovados no concurso público realizado em 2010. A posse dos novos servidores, segundo o Executivo municipal, está agendada para o dia 24 deste mês.

De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), João Morais, a categoria vinha lutando desde o início do ano pela nomeação dos aprovados no concurso. "Após a pressão que fizemos, a prefeitura convocou os agentes de saúde em junho, e desde então eles aguardavam a nomeação", revela.

João Morais lembra que a nomeação dos convocados, inclusive, era um dos itens da pauta de reivindicações da última mobilização da categoria. "Depois de muita luta conseguimos conquistar a nomeação dos agentes de saúde. É um avanço para a categoria", avalia o sindicalista. Ele destaca que a categoria continuará com as mobilizações na luta pelo auxílio transporte e a contratação dos agentes de endemias.

Conforme o secretário municipal da Administração, Antoneide Lima, os agentes de saúde vão fortalecer o trabalho na atenção básica. Os profissionais vão atuar nas ações do Programa Saúde da Família, reforçando o trabalho feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Fonte: O Mossoroense – 11/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário