terça-feira, 24 de setembro de 2013

Na luta contra o machismo e a exploração

SINDSAÚDE DE MOSSORÓ PARTICIPA DO I ENCONTRO ESTADUAL DO MOVIMENTO MULHERES EM LUTA (MML) NO RN

Um momento histórico para as mulheres trabalhadoras do Rio Grande do Norte. Assim foi o I Encontro Estadual do Movimento Mulheres em Luta (MML), ligado à Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), que ocorreu no último sábado (21), na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal. O encontro reuniu mais de 80 mulheres, entre servidoras da saúde, professoras, bancárias e estudantes, para discutir a importância das trabalhadoras nas lutas que vem ocorrendo no Brasil desde junho.

Durante todo o dia, elas também debateram diversos outros temas, como violência, aborto, falta de creches, homofobia e a participação das mulheres nos sindicatos e em movimentos populares. Ao final, uma coordenação executiva do movimento no RN foi escolhida, com participação do Sindsaúde, Sindicato dos Bancários, Sintest, Oposição Sinte/RN, ANEL e LSR. O evento serviu ainda de preparação para o encontro nacional, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de outubro, em Minas Gerais.

O Sindsaúde Regional de Mossoró enviou uma caravana de trabalhadoras e trabalhadores que participaram ativamente do encontro. Para Antônia Géssia, da diretoria do sindicato, o encontro é o primeiro passo para fortalecer a organização das mulheres no estado. “O encontro foi muito importante para começarmos a nos organizar nesse movimento para lutar contra o machismo, a exploração e exigir dos governos a garantia dos nossos direitos, creches, punição aos agressores e medidas de proteção.”, destacou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário